Comunicados

Prezado(a) cliente,

O Grupo THMV tomou conhecimento da veiculação de e-mails de boletos fraudulentos encaminhados em nome das empresas do Grupo THMV para os clientes.

Tomamos ciência da referida situação, através de um cliente que comunicou que teria sido acionado através do aplicativo E-mail, tendo o fraudador informado se tratar de uma cobrança com “desconto” referente a acerto de Impostos Fiscais, e a pessoa do financeiro da empresa que iria enviar o boleto por aquele meio. Contudo, o cliente conferiu os dados do boleto e identificou que se tratava de documento falso, principalmente em razão do nome da beneficiária que constava no documento no momento do pagamento, pessoa essa totalmente desconhecida do Grupo THMV.

O Grupo THMV informa que todos seus boletos são encaminhados pelas próprias empresas do Grupo THMV através do e-mail com os domínios @thermoval.com.br ou @thmv.com.br

Caso tenha recebido qualquer comunicado ou documento oriundos de e-mail diverso do informado anteriormente, pedimos que desconsidere imediatamente, por se tratar de fraude.

Para facilitar a identificação das características do boleto correto e do boleto fraudulento seguem abaixo as imagens com as respectivas explicações:

O setor financeiro das empresas do Grupo THMV está à disposição para sanar dúvidas e enviar os documentos corretos pelo telefone (16) 3951-9100 e pelo e-mail financeiro@thermoval.com.br.

Como saber se um boleto é falso?

  • Fique atento à qualidade do documento. Muitos boletos falsos são escritos com erros de português e formatação fora do padrão.
  • Ao receber qualquer boleto, verifique se os seus dados estão corretos (nome completo e endereço).
  • Observar também o nome da empresa responsável pelo envio, para verificar se está correto.
  • No topo do boleto há a logomarca do banco emissor e o nome do banco. Verifique se os dois correspondem ao mesmo banco.
  • Confira o código bancário e verifique se os três primeiros números da linha digitável do boleto correspondem ao código do banco emissor do documento, cuja lista pode ser acessada no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) . Se os números não forem os mesmos, não faça o pagamento e procure o fornecedor.
  • Antes de finalizar o pagamento, verifique se os dados do cedente, informados na tela após a leitura ou digitação dos números do código de barras, correspondem ao fornecedor do produto ou serviço contratado.
  • Não efetue o pagamento antes de certificar-se de que possui algum débito junto àquele fornecedor.
  • Nas compras feitas no comércio eletrônico verifique se o endereço do site é iniciado com https://, isso indica que o site é seguro

Atenciosamente,

Grupo THMV

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